O Despertar Dele
Depois de crescer ouvindo todos dizerem: "logo você emagrece é um menino novo" e guardando as frustrações por estar sempre excluído de diversos momentos sociais na infância e adolescência, por ser gordo ele decidiu pouco depois de completar 24 anos encarar seus medos, aceitar suas vergonhas.
O fato de mentir para si e para todos sobre uma satisfação inexistente quanto ao seu corpo ficou de lado e deu espaço para uma ação de reeducação alimentar e pratica de atividades físicas almejando uma vida saudável.
Resolveu ir à luta, com dietas malucas, planos em academia onde a freqüência não era regular, aquele emagreci e engorda.
Se passaram 20 meses e 10kg amenos, nada próximo do objetivo e tão pouco do necessário, foi quando seu irmão, professor de educação física, lhe apresentou um médico, especializado em medicina esportiva e ai tudo mudou. Diversos exames que comprovaram algo já sabido, todo o desequilíbrio da sua saúde.
Vieram às mudanças nos hábitos alimentares e mais disciplina, comprometimento nos treinos. Iniciou-se assim sua jornada (nada fácil) em ganhar saúde e perder a vergonha de ser e agir como sempre fez. Neste momento nosso casal se reencontra, aquele calor interno parecia não ter acabado.
O Despertar Dela
Sim, foi quando ela mais precisava e quando menos imaginava que começou a reconhecer onde estavam seus enganos e medos. Foi depois da incrível conversa que ela parou para pensar e perceber que também precisava mudar,
Mas perceber e não agir, buscando desculpas, só traria frustração.
Algum tempo depois, quando reconheceu algumas frustrações pediu ajuda a seus pais, que marcaram para irem juntos à clínica de emagrecimento.
Encarando os medos
Agora era hora de enfrentar algo que ela sempre evitou a balança, e por conseqüência a verdade...
No consultório, sozinha com médica, não tinha jeito, cara a cara com a inimiga nº 1, que parecia gritar que aquele 1,67m já estava com 81,9kg.
E foi depois disso que ela realmente despertou e começou a reconhecer...
Que a culpa não era da TPM, quando as roupas não ficavam bem;
Reconhecer que por não estar feliz seu corpo era grosseira com as pessoas quando tocavam nesse assunto;
que era só comendo que as coisas pareciam ser divertida.
E o pior de tudo, reconhecer que não estava gorda porque queria, que ligava sim para o olhar das pessoas e não sentia satisfação nenhuma ao olhar para o espelho.
Então aceitou a realidade e resolveu agir de forma diferente.