sábado, 24 de março de 2012

Diário, um amigo fiel.



Assim que começamos a buscar mais informações para não entrar nas dietas doidas, descobrimos que um grande aliado seria criar um diário. Anotando tudo que comemos, com seus horários, quantidade e até mesmo valor financeiro.
Essas anotações se iniciaram antes mesmo da mudança alimentar de fato. Na primeira semana os registros serviram para ter a real noção do que comiamos, até os cafezinhos devem ser anotados e quanto gastávamos com a alimentação errada.
1. Importante saber seu peso no inicio dessa jornada.
2. Se alimentar a cada 3 horas, faz com que nosso organismo não pare de trabalhar.
3. Ao diminuir a quantidade de comida e o intervalo entre as refeições, passamos a não necessitar de grande quantidade de alimentos de uma só vez.
4. Existe muito açúcar presente nos alimentos que fazem parte do nosso cotidiano, cafezinhos e chás durante o dia fazem com que aumente bastante.
5. Evitar as frituras? Sim, é fundamental para nossa saúde, diminuir o óleo trará ótimos retornos para nosso objetivo.
Aspas!
“A “Preta” adorou a ideia de escrever, só não foi muito favorável aos valores. Ela tem um certo bloqueio com isso (rsrs), porém as anotações serviram para maior controle de quando e quanto comer e ela acabou assimilando bem.”
“Eu, o “Preto”, sempre tive dificuldade em escrever no diário, mas usei o bloco de notas do celular para o controle. O alarme a cada 3 horas me dava o horário certo para comer algo, principalmente no intervalo até o almoço.”
Geralmente temos a ideia de que quanto mais saudável e balanceado, mais caro fica, mas façam o acompanhamento e terão a noção que isso não é realidade, o quanto gastamos com as besteiras do dia-a-dia tem alto custo em nossa alimentação.
Continuem a nos acompanhar nesse diário... vamos comemorar as primeiras mudanças juntos, ganhando em qualidade de vida e perdendo os quilinhos a mais.



4 comentários:

  1. Cada dia mais apaixonada pelos posts!
    Vocês são incríveis!
    E pode acreditar galera! Estou fazendo isto e já perdi um kilo em uma semana!

    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando o blog, ansiosa para os proximos post, adorei a ideia de anotar tudo, começarei a por em pratica amanhã mesmo.

    Bjs

    Kelly Grace

    ResponderExcluir
  3. Oi amores, estou com várias dúvidas, vamos ver se vcs podem me ajudar.
    Quando for para anotar a refeição do almoço por exemplo, tenho que anotar tudo o que eu coloquei no prato?
    Não tomar liquido ajuda a perder peso?
    Além de manter uma alimentação regular, é necessário fazer exercicios fisicos, eu perderei peso se não praticar nenhum tipo de exercicios?
    Que tipo de atividade fisica vcs recomendam para quem tem pouco tempo?
    Bjs, Kelly Grace

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly, vamos la...
    Sim,é importante anotar tudo o q colocou e quantidade, pois assim, podemos ver exatamente onde erramos e acertamos, e o melhor, as mudanças de forma mais clara;
    Na verdade o fato de não beber durante a refeição ajuda na digestao, mas não precisa comer "a seco" (o Preto bebe enquanto come, mas evita suco com açucar e refrigerante, eu já não sou muito fã, acho que da a impressao de inchaço)mas podemos beber ate 200ml, sem atrapalhar a digestao;
    Manter a boa alimentação ajuda muuuito, inclisive dá mais disposição, e dá para peder peso sim, lembrando que chega um momento que paramos de perder se não fizermos exercicios;
    Falaremos sobre exercicios no próximo post, fique tranquila;
    Voce e todas as pessoas que estao conosco nessa jornada, devem começar com calma, para que as mudanças sejam definitivas.

    Beijo!

    ResponderExcluir