terça-feira, 31 de julho de 2012

Academia, não foi fácil no inicio.

Nem tudo é um mar de rosas quando se resolve começar a treinar, e comigo não foi diferente não.

Quando finalmente parei de adiar e fui à academia que tem na rua da minha casa, conheci as instalações e achei bacana. Soube o valor, achei melhor ainda, e como foi indicação do meu irmão pagaria o valor de um plano familiar, perfeito para o meu bolso!
Isso aconteceu em uma quarta-feira, e já na quinta-feira fui fazer a avaliação física. Pensei, na segunda-feira, avaliação e treino prontos, mas não foi o que aconteceu.
Fiquei desanimada, mas não a ponto de desistir. Às vezes em que pensava em não ir para a academia me lembrava da mãe do Preto dizendo: “Você não vai ficar dando dinheiro para os outros de graça assim, vai?”

Isso me fazia pensar o quanto perturbava o Preto, e isso não era justo. E o que fazer na academia sem um treino pronto? Bike, esteira, aula de jump, e as aulas de aeróbica comum. Mesmo podendo fazer essas atividades em casa o clima da academia é diferente.

O Preto fez uma planilha de corrida pra eu seguir, não foi fácil, mas quando cumpri pela primeira vez foi incrível, uma sensação de poder! Na semana que fui pagar a segunda mensalidade, depois de muuuita cobrança e estresse da minha parte e do Preto, sabia tudo o que acontecia na academia.


(Crédito: Site Can Stock Photo)

Fui a uma academia nova aqui no bairro, mas não gostei muito do clima nem de como me receberam, como sempre falei com o Preto, que por sua vez disse para que eu insistisse onde já estava.

Quando fui cobrar o treino antes de renovar, meu finalmente ficou pronto! Agora sem duvidas tenho mais animo de ir à academia, claro que o corpo fica dolorido e às vezes bate a preguicinha por causa da dor.

Mas como diz o Preto: “Se você não treinar a dor não vai passar, e quanto mais dor sentir, é sinal de que esta ficando mais gostosa”. Depois disso, às vezes chego a me sentir uma delicia de tão dolorida... kkkk, mas com apoio às cobranças do Preto e os resultados, satisfatórios, não posso desistir.

domingo, 15 de julho de 2012

Estou acima do peso e agora? As dietas são a solução perfeita?

Os problemas com a balança nos fazem acreditar que a solução está nas mais diversas dietas que surgem. São diversas revistas, artigos na internet ou até mesmo relatos de conhecidos que mostram pessoas que perderam 20, 30 ou até mesmo 40kg tomando sopas.
Também nos deparamos com receitas de como perder 5kg em 45 dias, aquelas dezenas de correntes de e-mail com dietas da lua, do sol, da chuva, do tipo sanguíneo, entre outras, que confusas indicações.
Descobri que nos últimos 30 anos, o Brasil aumentou de 6 para mais de 50% a proporção de pessoas com o chamado sobrepeso, o que me fez chega a uma conclusão. Se essas dietas todas dessem certo, não teríamos um aumento tão brusco em uma delicada questão, já que envolve saúde.
(Crédito- Internet)


 
Mas qual é a solução?
Bom, nosso planejamento tem dado resultado satisfatório, é simples embora não pareça. Não existe solução mágica, o que precisamos é mudar nossos hábitos alimentares, substituindo alguns alimentos e a forma com a qual os preparamos.
Outro fator preponderante é que temos que ter disciplina e respeitar os intervalos entre as refeições. Associando uma alimentação equilibrada, com a atividade física, teremos o retorno certo, e muito ganho em qualidade de vida e saúde.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Hora de encarar a realidade e aceitar a vergonha

Vivemos em uma sociedade que criou certos padrões de beleza. Por exemplo, quando dizem que temos que vestir calças tamanho 36 e camisetas “P”. Sabemos que existem muitas distorções nisso, e claro, podemos estabelecer padrões pessoais, mas somos de certa forma coagidos.

Ao inicio desta jornada, o fator estético foi determinante pra mudança de postura, mas o tempo mostrou que o ganho em saúde e qualidade de vida tem o um poder maior sob essa transformação.

Aceitar à vergonha que sentimos do nosso corpo e a necessidade de melhorar a saúde os primeiros passos para a mudança proposta.

São dias e dias de muita superação e autoconhecimento. É quando acontece a descoberta de uma pessoa que nem mesmo você sabe que existe que estava ali o tempo todo. As transformações em sua vida fazem com que você perca a vergonha, o medo.

(crédito:Blog Arroz e Cereja)


Com toda essa realidade “gritando dentro de nós”, passamos a entender que não precisamos exatamente estar dentro dos padrões da sociedade, mas que nossa satisfação ao vestir uma roupa, o olhar nu no espelho, entre outras coisas, valem mais do que qualquer julgamento.

Precisamos mudar por nós, para nós e para aqueles que nos querem bem. Não se pode pensar no que outros vão falar a respeito, se admirar ou criticar. Olhe para dentro de você e o que você deseja que seja mudado... faça a diferença !