segunda-feira, 9 de julho de 2012

Hora de encarar a realidade e aceitar a vergonha

Vivemos em uma sociedade que criou certos padrões de beleza. Por exemplo, quando dizem que temos que vestir calças tamanho 36 e camisetas “P”. Sabemos que existem muitas distorções nisso, e claro, podemos estabelecer padrões pessoais, mas somos de certa forma coagidos.

Ao inicio desta jornada, o fator estético foi determinante pra mudança de postura, mas o tempo mostrou que o ganho em saúde e qualidade de vida tem o um poder maior sob essa transformação.

Aceitar à vergonha que sentimos do nosso corpo e a necessidade de melhorar a saúde os primeiros passos para a mudança proposta.

São dias e dias de muita superação e autoconhecimento. É quando acontece a descoberta de uma pessoa que nem mesmo você sabe que existe que estava ali o tempo todo. As transformações em sua vida fazem com que você perca a vergonha, o medo.

(crédito:Blog Arroz e Cereja)


Com toda essa realidade “gritando dentro de nós”, passamos a entender que não precisamos exatamente estar dentro dos padrões da sociedade, mas que nossa satisfação ao vestir uma roupa, o olhar nu no espelho, entre outras coisas, valem mais do que qualquer julgamento.

Precisamos mudar por nós, para nós e para aqueles que nos querem bem. Não se pode pensar no que outros vão falar a respeito, se admirar ou criticar. Olhe para dentro de você e o que você deseja que seja mudado... faça a diferença !

2 comentários: