domingo, 16 de dezembro de 2012

Final de Ano... Socorro!


Parece que as nossas provações nunca acabam. Como pode?
 
 
Crédito: (Site idealmaganize.co.uk)
 
Como se não bastasse todas as tentações diárias, agora chegou o final do ano com aquela ceia recheada de comidas gostosas, e claro, em grande quantidade.
Tudo isso unido com a falta de tempo e refeições totalmente erronias são propostas essa época do ano, e por consequência acabamos por jogar todo o sacrifício dos últimos meses pelo ralo. É final de ano, socorro!
 
Mas calma, pois acreditamos que exista uma solução. Não Comer? Ééééé, Não!
 
Algumas preocupações e ações são importantes para que o aumento na quantidade alimentar não faça um impacto tão visível em nossas vidas. Confira!
 
· A ceia é tradicional, mas beliscar durante todo o preparo não. Este ato é um grande vilão por sinal.
 
· O banquete é para ser degustada, e não DEVORADO. Podemos saborear tudo que está na mesa, contudo comendo pequenas porções.
 
· Devemos ter em mente que o álcool é uma bomba calórica, então nada de exagerar muito na dose, ou nas doses com o perdão do trocadilho.
 
· Exercícios, afinal você leva para o ano que se inicia todo o trabalho e dedicação do anterior. Não deixe de se movimentar, uma caminhada de 45-60min fará muito bem.
 
Crédito: (Blog Café com Notícias)
 
 
 
Temos que saber que a reeducação alimentar nos acompanhará por toda a vida e permitirá pequenos deslizes, mas que é preciso ter cuidado, pois passando o natal, mais uma semaninha o ano novo se inicia e começa tudo outra vez. O mundo não vai acabar como andam dizendo por ai.
Apenas não deixemos nos envolver com a situação e deixando simplesmente de lado nossa dedicação de meses. A diversão e a união desta época devem permanecer sempre conosco e com aqueles que amamos, mas é claro com aquela moderação!
 
Feliz Natal a todos! Esperamos que esse seja o primeiro de muitos ao lado de vocês e que possamos sempre dividir nossas experiências durante toda essa jornada “Ganhando Juntos” ,
Preta e Preto

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Papo de Menina

 
Normalmente quando o assunto é perder peso, malhar, enfim, melhorar o corpo, as longas conversas ou simples bate-papos entre duas ou três mulheres se tornam uma mesa de debates.
Isso acontece pelo simples fato de que toda, ou quase toda mulher já fez algum tipo de dieta, ou regime e já abriu mão de algum tipo de alimento (doces) ou aderiu novos hábitos.
E o que se ouve nessas conversas?
“o carboidrato é um vilão”, “quer perder peso? Não coma carboidratos depois das 18h”, “tome um copo de água morna pela manhã”, “as carnes vermelhas têm muitas gordura, excluía da sua dieta”, “vá à academia pela manhã e em jejum”, “tome capsulas de óleo de coco”, “um copo de suco de couve com laranja e gengibre pela manhã é milagroso”...
O que nos desanima nessas conversas é que dificilmente há alguém que manteve esses novos hábitos por muito tempo, ou que conservou esses novos hábitos por muito tempo em sua vida conseguindo manter a saúde.
Falando sério, quem é o ser humano que consegue se mantiver em uma dieta sem carboidratos? Ou sem proteínas? Clinicamente é absurdo tudo isso. As pessoas mal conseguem manter uma rotina simples e comer frutas, verduras e legumes.
Essas são só algumas das frases e das ideias de “milagres”que se ouve nesses papos de mulher. Mas o pior, ou o melhor de tudo, é que nenhum organismo aguenta uma dieta assim, equivocada, mas então e por que uma mulher indica a outra?
 
(crédito: Site Gloss.Abril)
Como tudo na vida o ideal é sempre confirmar com especialistas, seja lendo, ouvindo ou até mesmo conversando com o profissional se de fato funciona aquela dica da amiga. Por mais simples que seja a milagrosa dieta, ela pode nos prejudicar e muito meninas!