Quando fui ao consultório, uma boa dica foi fazer caminhada, mas achei uma dica surreal para alguém como eu, pois trabalhava e estudava e usava a desculpa da falta de tempo...
A que horas eu iria fazer a bendita da caminhada? Caminhar ate a estação de trem antes do trabalho? Ai ai ai...
Caminhar de salto e bolsa entre o trabalho e a faculdade? Carregar mais peso na bolsa, colocando um tênis? Não cabe!!!
Um monte de motivos para dispensar o conselho da caminhada me veio à mente, mas depois pensando de maneira positiva e conversando com o Preto, algumas soluções surgiram:
1- Abrir mão do que não é tão necessário na bolsa (nós mulheres queremos ter o mundo em nossas bolsas e existem coisas desnecessárias), carteira, por exemplo, vamos do trabalho para a faculdade e da faculdade para casa, por que carregar uma carteira com um monte de cartões, bilhetinhos, papeis? Coloque nessas bolsinhas o BU, o VR e um trocadinho.
2- Se tivermos uma nécessaire no armário do trabalho, não precisaremos carregar escova de cabelo, escova de dente, hidratante para as mãos, maquiagem... Trocar a bolsa por uma mochila, melhor para carregar, e maior para organizar.
3- Colocar sim um tênis na mochila, afinal nada melhor do que um tênis para dar conforto aos pés que passaram o dia num salto alto.
4- uma camisetinha a mais na bolsa para não se preocupar tanto com o suor, ele também é resultado do esforço.
5- Ao invés de fazer hora para sair do trabalho evitando chegar muito cedo na faculdade, sair do trabalho no horário estabelecido.
6 - Aproveitar e andar entre o trabalho e a faculdade (deixando claro, que dependendo da distancia entre um e outro, pegue seu ônibus dois ou três pontos depois do onde pegava de costume).
7- Andar antes de pegar o ônibus é bom para nos recompormos, passar um lencinho umedecido no rosto e não chegar com expressão de cansada a faculdade (evita comentários desagradáveis, como “nossa ta morrendo?”, “tudo bem por ai? Aconteceu alguma coisa”). (tudo o que NÃO queremos, nem precisamos ouvir quando estamos nos habituando a novas atividades).
O Preto já estava na academia, não era justo que só ele fizesse exercícios físicos, até porque estamos juntos nessa jornada e quando ele se propôs a fazer a pessoa que mais questionava e falava que ele precisava se organizar para não faltar aos treinos era eu.
E aos finais de semana, ao invés de só combinar cinema e restaurantes, ir pedalar no parque é um programa super gostoso, nos livra do ar condicionado excessivo e nos mostra que o final de semana, não só é bom por estarmos de folga, mas ver o sol, que sim, brilha para todos!