terça-feira, 10 de abril de 2012

Academia


Eu, um jovem obeso, que falava muito mal das pessoas e do ambiente de academia, após encarar a realidade, fui a luta a luta... corri para academia, ou melhor fui andando, porque era sedentário demais (rsrs).

Tinha a ideia que em pouco tempo estaria como os atletas profissionais, treinando durante horas e levando tudo na maior facilidade. Doce ilusão.

Foram planos longos, pouco frequentados e sempre arrumando desculpas pra não ir treinar, mentindo pra todos a minha volta sobre uma frequência inexistente, uma evolução que gostaria que existisse. Depois de dois anos nesse ritmo e uma perda de 10kg, muita frustação, muita tristeza e muita decepção com as mentiras que contava pra todos e pra mim.

Foi quando meu irmão, Personal Tranning, começou a me cobrar mais, me apoiar e mostrar os benefícios da atividade física. Parei com as desculpas e decidi fazer pra valer, fazer pela minha saúde, minha autoestima, buscando minha realização.

O crescimento gradual dos treinos, indo da caminhada pra corrida sem perceber e ganhando uma sensação incrível de liberdade, aumentando a intensidade da musculação. Foi quando as calças diminuíram, quando as camisetas deixaram de marcar na barriga, as pessoas comentando como emagreci.

O agasalho “M” que a “preta”falou que iria caber em mim, coube. São seis meses, cinco dias de treino por semana, nada de desculpas e tudo caminhando super bem.

Continua sendo chato demais treinar, cansativo, mas com os resultados a vergonha vai embora, a autoestima e confiança fazem com que todo esforço seja compensado. É, esta mesmo valendo a pena.



“Preto”

6 comentários:

  1. Preto, eu te amo muito!!!
    Muuuuito obrigada pela força...

    "Preta"

    ResponderExcluir
  2. Não cometam o mesmo erro que eu fiz no inicio. Faça planejamento, junto com o professor ou seu personal mesmo, com um crescimento gradual !

    ResponderExcluir
  3. Neste aspecto preciso melhorar...
    Obrigada pela dica "PRETO"!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia...

    Vamos nos organizar e treinar 4 dias por semana... 45min está ótimo pra começar ! ! !

    ResponderExcluir
  5. http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/30/dicas-sobre-exercicios-para-emagrecer/

    Galera abram esse link... dicas maravilhosas...

    ResponderExcluir