segunda-feira, 23 de abril de 2012

Álcool e sua relação com a qualidade de vida





Desde a adolescência sempre tive uma proximidade com as bebidas alcoólicas. Festas familiares, pós-aula e cursos, baladas e happy-hour, quase todos os momentos considerados normais, por todos que tem o habito de beber.

Quando decidi mudar de vida fiz uma opção radical, parei totalmente de beber, “burrice é claro”.Com as informações obtidas, descobri que o álcool é o grande vilão de qualquer reeducação alimentar, principalmente nas pessoas que fizeram a cirurgia de redução.

Pouco tempo depois me vi bebendo novamente, o vinho é minha grande paixão. Foi depois de um curso de atualização profissional, fomos para um barzinho, e claro, petiscos, cervejas e caipirinha à vontade, não consegui me conter.

Chegando em minha casa tive uma crise de culpa, vergonha, tristeza e decepção comigo mesmo.
Após me acalmar, percebi que não precisava ser 8 ou 80, poderia encontrar um  meio-termo, permiti-me beber nas mesmas situações anteriores mais com as seguintes regras.

1-Intervalo de 15 dias para beber, além da diminuição drástica na quantidade

2-Uma lata de cerveja para cada intervalo de uma hora, com isso não passava de cinco latas por noite ou uma caipirinha, batida, licor, uísque, outros com intervalo de duas horas para cada dose. OBS. Sem misturar com a cerveja, bebia um ou outro.

3-Para todos que “sofrem” com a mesma tentação em vinhos e queijos, foi muito difícil, mas me permitia faze-lo a cada 30/45 dias, e sempre respeitando o intervalo.

A diminuição da quantidade fez com que a bebida não se tornasse obrigação nos momentos sociais e nem o vilão na qualidade de vida.

As pessoas da área da saúde ou quem não consome bebida alcoólica pode achar que o post é um erro, ou incentivo às pessoas a beberem. A preta mesmo não bebi, mas o nosso blog é dividir experiências, verdades que vivemos, e essa foi minha mudança.




                                                                                                                                        Abraço a todos
                                                                                                                                             Ass. “Preto”

2 comentários:

  1. Bom, como o "Preto" mesmo ja disse, não bebo...
    Ja provei, em pouquissimas situações e o pós bebedeira não foi uma experiencia bacana pra mim, mudança e 'brisa' nenhuma, só a impressão que o salto da Melissa escorregava e uma forte dor de cabeça depois...

    Entao, não é nessa situação que me faria colocar o pé na jaca em um fim de semana, por exemplo...
    Mas vejo pelo "Preto", que as coisas não são tão simples assim...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigos!
    Parece estranho ou inesperado o fato de eu não criticar a atitude do "Preto" de continuar bebendo...
    Mas precisamos lembrar que esse momento, o que MENOS precisamos é de CRÍTICAS.
    Claro que chamamos a atenção um do outro vez ou outra, ate porque é essencial e maravilhoso estarmos juntos nessa mudança e saber que podemos contar com o parceiro.
    Dar força e mostrar o nosso exemplo é bem melhor e animador, quem sabe daqui a pouco o "Preto" não para de uma vez?


    Beijos

    ResponderExcluir