Em minha casa sempre tivemos problemas com a balança. Gostaria de dividir com vocês a história da minha mãe.
A mãe sempre foi gordinha, mas depois de algumas decepções ela largou tudo de mão ela acabou engordando uns 15kg. Após a minha mudança em relação à postura alimentar, como é normal, passei a pegar no pé dos mais próximos.
Tivemos discussões e algumas bem fortes, devido ao “relaxo”e os exageros por parte dela. Não sei dizer para vocês quando e como ela decidiu mudar e passou a se informar, procurando os alimentos adequados e finalmente fazendo algo diferente para a melhora na qualidade de vida.
Foi como tirar uma venda dos olhos dela. A mãe teve a real noção da quantidade exagerada em cada refeição e o valor que gastava com barras de chocolate e doces variados. A balança deixou de ser vista como inimiga e sim como uma aliada.
Ela entendeu que é importante se admirar antes de qualquer pessoa. Desde dezembro do ano passado a mãe começou junto conosco essa jornada, perdendo mais de 10kg, ganhando saúde e suas dores nas costas sumiram junto com o inchaço nas pernas e nos joelhos.
Amigos(as) que estão na mesma situação que eu, com sua mãe. Cobrem, Façam elas mudarem de postura, que vão ganham muito em qualidade de vida.
ResponderExcluirA união dentro de casa auxilia na jornada...
ResponderExcluirProcure atividades junto com sua mãe. Caminhada é maravilhosa e oportunidade de conversar e dividir sua vida com sua melhor amiga !
ResponderExcluirAproveitemos o final de semana, pra uma atividade fisica e depois uma boa salada, junto com a mamãe.
ResponderExcluirPra quem esta em São Paulo, a virada cultural é uma boa pedida, bastante caminhada pelo centro da cidade.